Teatro Lethes

(*A imagem não corresponde ao teatro)

Teatro Lethes

Se gostas de ir ao teatro e de histórias arrepiantes, então devias de passar em Faro para explorar o Teatro Lethes. Não te preocupes se ouvires barulhos estranhos. Não estás a ficar maluco. 
O Teatro Lethes foi originalmente fundado em 1605 pelo Bispo D. Fernando Mascarenhas como um colégio da Companhia de Jesus em Faro. Mais tarde em 1759, devido aos seus bens terem sido confiscados, o colégio fechou portas e serviu de alojamento aos soldados durante as invasões francesas. Foi apenas em 1843 que nasceu o Teatro Lethes por Lázaro Doglioni, médico italiano. O seu nome “Lethes” simboliza a paz desejada após a Guerra Civil. Atualmente o Teatro Lethes pertence à Cruz Vermelha Portuguesa. Na fachada encontra-se gravada a inscrição “monet, oblectando” que significa “instruir, divertindo”, salientando o objetivo destas instalações. 
Segundo a lenda, quando o teatro está silencioso, é possível ouvir os passos da bailarina que ali morreu. Diz-se que de tão exausta que estava, uma bailarina acabou por se suicidar ali e que ainda lá anda...








Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Pai Sarilho" de David Walliams

“Alice no País de Gil Vicente” de Catarina Barreira de Sousa

“As crónicas de Rosewood - A guardiã da princesa” de Connie Glynn